Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O futuro do lixo atual!

E ai meu povinho! (heuehuehu)


Então, hoje falaremos do lixo, algo que o seres humanos, SERES HUMANOS, por que os demais animais não produzem lixo:


O conceito de "lixo" pode ser considerado como uma invenção humana, pois em processos naturais não há lixo. As substâncias produzidas pelos seres vivos e que são inúteis ou prejudiciais para o organismo, tais como as fezes e urina dos animais, ou o oxigênio produzido pelas plantas verdes como subproduto da fotossíntese, assim como os restos de organismos mortos são, em condições naturais, reciclados pelos decompositores. Por outro lado, os produtos resultantes de processos geológicos como a erosão, podem também, a um escala de tempo geológico, transformar-se em rochas sedimentares.

Embora o termo lixo se aplique aos resíduos sólidos em geral, muito do que se considera lixo pode ser reutilizado ou reciclado, desde que os materiais sejam adequadamente tratados. Além de gerar emprego e renda, a reciclagem proporciona uma redução da demanda de matérias-primas e energia, contribuindo também para o aumento da vida útil dos aterros sanitários. Certos resíduos, no entanto, não podem ser reciclados, a exemplo do lixo hospitalar ou nuclear.
                                                                                Fonte: Wikipédia.

Nos dias atuas os países mais industrializados são os que mais produzem lixo no planeta, mas também os que mais reciclam. Podemos destacar: Os japoneses que reciclam cerca da metade do lixo produzido no país, sendo que a água do chuveiro eles usam no vaso sanitário e é um dos países que investe em estudos sobre reciclagem, o mais poluente se destaca os Estados Unidos, que só em Nova York produz 13 toneladas de lixo bruto e recuperam apenas 11%, entre os líderes mundiais da reciclagem de latas de alumínio destacam-se Japão (70%), EUA (64%) e Brasil (61%), conforme dados de 1996 da Associação Brasileira de Alumínio.


E como eliminá-lo? Existem os aterros sanitários e a reciclagem, também tem o lixo que é desenvolvido para a obtenção de energia, que poucos países à usam. Sobre a reciclagem só uma minoria no mundo a faz, fazendo com que seja quase inútil, pois do que adianta produzir mais lixo do que se recicla? Tá eu sei que se um no mundo fazendo já vai ajudar. Outra, sobre os aterros, é a forma mais barata, só que não pode ser construído em qualquer lugar. E se nós pensássemos no futuro? Li em alguns sites, que pensam em mandar o lixo para o Sol (O.o) mas não sei se é possível, pra mim vai gerar lixo no espaço também, na televisão, eu vi sobre ideias para mandar lixo para os "buracos negros", poderia ser uma boa, pois tudo que entra em um buraco negro é destruído, mas poderia ocorrer o mesmo problema com o lixo que iria para o sol, ser perdido parte ou todo no espaço, resumindo, o lixo deve ser reciclado!

Por hoje é só isso, críticas ou perguntas só fazer seu comentário, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário