Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Post sobre algo que eu gosto!

Muito bem pessoal, eu sei que faz tempo que eu não posto nada aqui, mas fazer o que a preguiça é muita! 

Pois então! Vou escrever hoje sobre algo que eu gosto, e uma novidade também. =D


Seria mais como um hobby, o fato de eu saber com um lápis e uma folha qualquer desenhar algo, digo a vocês que eu adoro desenhar, mas não é qualquer desenho, gosto principalmente de desenhar no estilo de mangá e também, arquitetura mas não curto muito a ideia de me formar em um arquiteto, eu nem sei se quero ser design. Já desenhei outras coisas também como paisagens, pessoas, objetos, frutas O_O, tudo foi num curso que eu fiz, um mês só, onde eu não aprendi nada, o professor isso se dava pra chamar o cara de um, por que ele largava o desenho pronto do lado e uma folha em branco, dava o lápis e dizia: Agora desenha!!! 

Aprendi tudo sozinho, fazia uns três a quatro desenhos por dia, em uma ano, fiz mais de cem desenhos, agora você fala que isso é muito, mas não é, tem amigos meus, da internet é claro, que desenham uns duzentos em meio ano, e outra por que internet? Na minha cidade, que não é muito grande, há poucos que desenham no estilo mangá eu digo, alguns amigos, uns me dizem que eu sou muito bom, mas na minha opinião acho que não, eu não estou tentando dar uma de humilde é que é muita coisa! Anatomia, Objetos, Perspectiva!

Mas o bom do desenho, é que tem uma infinidade de "coisas" que podem ser expressadas! E desenhando com música o resultado sai melhor ainda!

Esse é um dos meus primeiros desenhos e é horrível!!!




Alguns dizem que está bom, e muito, mas depois que começa a se aprender a desenhar, a artista nota a sua evolução, por que sempre se está aprendendo algo novo e notando os erros, acho que se aprende com o erro!


Agora esse próximo é um dos últimos que eu fiz, é um personagem que a maioria das pessoas conhecem!



Foi eu que fiz, é que para alguns desenhistas a cópia é fundamental então para deixar avisado esse não é uma cópia!

Por que cópia? No meu ponto de vista, copiando é que se aprende, se tu copiar, copiar e copiar, você vai ganhando experiência e melhorando o seu traço, e quando estiver criando um desenho, você vai notar que alguma coisa errada pode de ter e ser diferente do que você aprendeu, isto é, uma mão, uma roupa, mas também nunca fique na cópia começa a criar quando der vontade!

Então acho que é só isso por hoje, ah é a novidade!

Eu fui contratado para desenhar capas de livros aqui na minha cidade, o cachê  não é tão ruim, e a primeira capa eu já fiz, só que o livro não foi publicado ainda, então não poderei mostrar, mas em breve!

Até a próxima!!!


0 comentários:

Postar um comentário